sábado, 25 de janeiro de 2014

Dica da Semana - Hydra de Within Temptation




















                                                                                                                                       por Marcelo Mendonça


Definitivamente, o primeiro grande lançamento do rock em 2014. Suprindo as expectativas dos fãs, o novo lançamento da banda holandesa de symphonic metal está repleto de atrativos. Nota-se certa influência das regravações de músicas pop do projeto The Q-Music Sessions.

Let Us Burn abre com grande estilo, sendo uma ótima performance da banda, com destaque as linhas e solo de guitarra e os vibrantes vocais de Sharon den Adel. Dangerous tem a primeira de várias (e a maioria muito boa) participações especiais do disco, Howard Jones, ex-Killswitch Engage, fazendo, no mínimo um bom rock para rádio. And We Run, apesar da estranheza causada pela participação de um rapper, não perde muito e remete ao rock comercial do início da década passada com bandas como Linkin Park e Evanescence. Paradise, o carro-chefe e primeiro single lançado, é uma poderosa parceria entre as duas maiores divas do gênero, den Adel e Tarja Turunen, ex-Nighwish. É a grande referência do álbum, mostrando grande entrosamento entre os envolvidos.

Também em um dos pontos altos do disco, Edge of the World, começa discreta, cresce em grande estilo e termina deixando a melodia ecoando na mente de quem ouviu. Com bem mais peso, Silver Moonlight, com seus vocais guturais se entrelaçando ao de den Adel e um pequeno e eficiente solo agrada fácil fãs do symphonic metal. Roses segue o mesmo caminho de outras boas canções, mesclando peso e boas melodias. Dog Days, bem executado ao piano, mostra a boa influência pop do Q-Music, e é outra que não é facilmente esquecida. Tell Me Why alterna uma bateria frenética acompanhadas por potentes baixo, guitarra e voz, com trecho de calmaria muito bem combinados. A última faixa, encerra muito bem. The Whole World is Watching, com a bela participação de Dave Pirner, diz bem sobre a grandiosidade do disco: emocionante e vibrante.

Se 2014 está apenas começando para a música, os artistas precisarão se esforçar muito para superar Hydra, que promete estar em os grandes do ano.

A data oficial para o lançamento é 31 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário